- Atualmente, o aprendizado de uma segunda língua é fundamental, falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos e traz muitos benefícios. As escolas já incluíram línguas estrangeiras no currículo. O fato é que as crianças apresentam facilidade para idiomas. Muitos pais se perguntam com qual idade o filho deve aprender, eles ficam preocupados com o ensino de uma língua estrangeira na infância, com receio que os filhos tenham dificuldades para assimilar a segunda língua e até mesmo que possa atrapalhar o aprendizado da língua materna.Temos que ter em mente que outro idioma desperta a curiosidade e instiga a criança, portanto, não pode ser vista como ameaça ao desenvolvimento. Os especialistas garantem que as crianças estão aptas a aprender mais de um idioma ao mesmo tempo sem prejuízo à sua capacidade de comunicação.
Aprendendo inglês na infância
Quando uma criança estuda inglês, ela estimula as suas funções cognitivas, o que, consequentemente, facilita o aprendizado de outras disciplinas. O aprendizado da língua inglesa traz inúmeros benefícios para todas as faixas etárias, mas é necessário ficar atento para que o aprendizado ocorra de maneira natural e que se desperte o desejo de aprender sem cobranças. As crianças tendem a aprender com mais facilidade em situações em que possam experimentar.A sala de aula
A escolha do material didático é uma tarefa importante para boa aprendizagem dos alunos, respeitando o potencial e habilidades. As aulas precisam ser lúdicas, estimular, motivar e incentivar, com metodologias adequadas, como o uso de jogos, brinquedos, imagens. Dessa forma, desenvolvem também outras funções primordiais, tais como motricidade, percepção sensorial, pensamento, linguagem, concentração, criatividade e interação social.A idade certa
Quanto mais cedo o estudo de línguas estrangeiras começar, maiores serão os benefícios e a capacidade de aprendizado. Apesar de a infância ser a melhor fase para aprender outro idioma, é possível obter fluência também na fase adulta, basta escolher métodos apropriados e o ensino adequado. Se você tem a oportunidade de aprender uma segunda língua, vá em frente! Você só terá a ganhar com o aprendizado.Escolas de franquia, a melhor opção
- Essas escolas são a melhor opção para se aprender inglês em qualquer etapa da vida. Por responderem a uma matriz, seu padrão de qualidade é mais alto do que escolas ditas de bandeira branca. além do mais, em tempos de globalização, não custa nada mudar de cidade, possibilitando a transferência do curso para outra unidade da rede. Redes grandes têm a sua operação bastante padronizada, o que garante um ensino de melhor qualidade e certificada por instituições internacionais.
0
comentários
Posted in
Franquias de escola de inglês têm vantagens em relação às escolas “bandeira branca”
As escolas de inglês estão por todo o lado, mas nem sempre ostentam a marca de uma franquia de curso de idiomas confiável. Muitas vezes, elas nascem da iniciativa de pessoas que decidem abrir uma escola e captar alunos das redondezas, normalmente atraídos por preços convidativos.
Essas escolas são denominadas “bandeira branca” porque não possuem vínculo com nenhuma franquia – o que significa que não têm processos administrativos e metodológicos estruturados, e ensinam a partir de livros didáticos disponíveis para venda em livrarias especializadas. Quando se opta por estudar em uma escola assim, paga-se menos, uma vez que os custos de operação são inferiores ao de escolas franqueadas.
É importante compreender, porém, que o valor repassado aos clientes que estudam em uma franquia de escola de idiomas compreende parte do valor agregado que as pessoas adquirem quando se matriculam em um curso de inglês: a garantia de um ensino de qualidade, que as franquias buscam por meio de estudos e desenvolvimento de sua metodologia, a fim de se manterem competitivas.
A maioria das escolas “bandeira branca” não contam com a estrutura de atualização de material e treinamento de professores, tão importantes para a qualidade do ensino oferecido. Por outro lado, as franquias de escola de inglês possuem rígidos padrões de qualidade a serem seguidos, desde o material utilizado até o treinamento de professores, passando pelo monitoramento do nível dos alunos para se certificar que os mesmos estão de fato aprendendo.
Riscos ao contratar serviços
Além do ensino em si, quando se contrata uma prestadora de serviços, como um curso de inglês, há estrutura e segurança até mesmo nos meios de pagamento. Escolas maiores oferecem comodidade como boleto bancário e contratos confiáveis, com a segurança de que os direitos do consumidor serão respeitados e a garantia de que surpresas desagradáveis não aparecerão ao longo do curso – por exemplo, a escola fechar as portas.
Franquias de escola de inglês oferecem todo um aparato que garante ao consumidor que seu contrato será cumprido até o fim, além de disponibilizar uma estrutura física e de funcionamento padronizada nacionalmente. Tanto as metodologias quanto os processos internos são fruto de estudos, testes e aprimoramento, o que garante um ensino de qualidade e segurança ao contratar um serviço tão importante como o de educação, que é um verdadeiro investimento.
As escolas sérias de franquias têm parcerias com universidades estrangeiras, como Cambridge, Oxford, Michigan. Além disso, elas têm sua operação certificada pela Associação Brasileira de Franquias ABF.
As escolas sérias de franquias têm parcerias com universidades estrangeiras, como Cambridge, Oxford, Michigan. Além disso, elas têm sua operação certificada pela Associação Brasileira de Franquias ABF.